segunda-feira, 9 de julho de 2012

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus - 09 de Julho

Conheça a história da primeira Santa brasileira!

Hoje comemoramos o dia de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, que viveu entre os aos 1865 – 1942.

Ela foi a primeira santa do Brasil a ser beatificada pelo Papa João Paulo II em 18 de outubro de 1991, em Florianópolis, Estado de Santa Catarina, aqui no Brasil.

Madre Paulina foi a fundadora da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

Ela viveu uma vida de radicalidade na observância suas práticas e votos religiosos – Castidade, Obediência e Pobreza. O sofrimento – físico e moral – foi companheiro inseparável de toda sua vida.

Ela tinha teve inúmeros problemas de saúde inclusive, em seus três últimos anos de vida, teve diabétes, que causou a amputação de uma de suas pernas e a perca gradual de sua visão.

Além disso, teve uma profunda compreensão do valor da Cruz, sofreu tudo com heróica resignação. Era portadora de uma alma contemplativa, dedicando muitas horas à oração. Seu espírito de fé era inabalável, sua confiança em Deus ia ao extremo. Seu amor ao próximo era extraordinário: desejava atingir o mundo inteiro.

Sentia amor abrasado pelo Santo Padre e pelo triunfo da Igreja. Os sacerdotes ocupavam lugar distinto, em seu coração. Deixou 45 casas distribuídas por cinqüenta Estados do Brasil e, na paz do Senhor, levou para o céu a mirra de uma vida inteiramente sacrificada a Deus, no amor ao próximo e no exercício das mais heróicas virtudes.

Durante sua vida, deixou seus belíssimos exemplos de vivencia da caridade e resignação no sofrimento fizeram com que muitas pessoas se convertessem ao seguimento de Jesus Cristo e a adesão a sua congregação. Atualmente sua congregação está presente em doze países do mundo.

Após a sua morte, quis Deus glorificá-la através de muitos milagres que culminaram em cuidadosas investigações feitas e comprovadas pela Santa Sé. O Santo Padre, o Papa João Paulo II, com seu poder de infalibilidade, estará declarando-a santa no dia 19 de maio de 2002, em Roma. Os seus milagres e graças alcançados por sua intercessão mostram que, diante de Deus, Madre Paulina foi fiel ao seu projeto de vida como filha dileta do Pai.

Reze conosco a oração de Santa Paulina:

“Ó Deus, Nosso Senhor e Nosso Pai, em quem Santa Paulina depositava toda sua confiança com amor filial, dignai-vos mostrar que a congregação religiosa por ela fundada para a salvação das almas, e os sacrifícios heróicos que fez em toda a sua vida Vos foram agradáveis, concedei-nos o favor que pedimos….. , se for para honra vossa, de Maria Imaculada e glória de vossa Igreja militante, por intercessão de vossa serva elevada às honras dos altares.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário