sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Não jogue tudo para o alto, mas jogue para o Alto!

      Não jogue tudo pro alto. Não desanime! Lembro-me de uma frase de Santa Terezinha do Menino Jesus: a pior ofensa a Jesus é a falta de confiança.
     Muitas pessoas dizem assim: Não aguento mais, vou jogar tudo pro alto. Não faça isso. Mostre confiança em Deus, em Jesus. Vale a pena citar novamente as palavras de Paulo em sua carta aos Romanos, 5,3-5: as tribulações nos dão perseverança; a perseverança nos dá fidelidade e a fidelidade nos dá a esperança. E a esperança é o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.
      Tenhamos sempre a esperança em Deus. A esperança: esperar+confiança. Esperar confiante. Confiante de que tudo será resolvido. Confiante que a tempestade passará. Confiante que Deus provê. Deus sempre proverá.
     Acredite! Mesmo que as coisas parecerem impossíveis, difíceis de serem revertidas, lembre-se de que essa tribulação, essa tempestade, ela vem para nos fortalecer. Fortalecer nossa fé, nossa caminhada.
     Coragem! Tenha fé! Assim como o Senhor Deus chamou Jonas para a Grande Cidade, Ele nos chama para a Grande Batalha de nossas vidas. E essa Grande Batalha é disputada dentro de nosso lar, dentro de nossa família, no nosso dia a dia. O marido, o filho, a esposa, a filha, a mãe, o pai, o irmão, a irmã, o vizinho, a vizinha. Enfim, todos os que nos cercam.
      Então, meu irmão, minha irmã. Não jogue tudo para o alto. Lembre-se, Jogue tudo para o Alto, e Ele vai te confortar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário