segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Senhor, qual é o caminho a ser seguido?

Boa noite, amados irmãos e irmãs.

Quando estamos já há algum tempo na caminhada com o Senhor, chegamos em um certo ponto que nos encontramos em uma encruzilhada de vários caminhos. Então, surge essa pergunta: Senhor e Mestre, qual é o caminho a seguir? E hoje foi um desse dias para mim. Então, fiz esse questionamento à Jesus. Após muita oração, em um momento de silêncio interior, me veio a seguinte visualização:

Eu estava a andar junto com Jesus e Ele me respondeu.


- Amar! Não precisa outra coisa. Tudo será consequência do amor. Ame em primeiro lugar. Lembre-se do primeiro mandamento.

E nossa caminhada terminou junto a um pobre, sentado no chão, sem ter o que comer, sem ter onde morar, sem ter nem mesmo palavras para nos dizer. Então, Ele se abaixou, me dizendo:

- Amar é sentir-se bem por estar junto de alguém. Amar é sentir-se próximo desse homem ao chão. Sente como é esse amor?

E nesse momento, meu corpo foi invadido por um sentimento de amor, sentimento de presença, sentimento de encontro, sentimentos que tomaram conta de mim. Eu respondi:

- Sim!

Continuando a me mostrar e querendo me dizer mais ainda, o Senhor pronunciou:

- Olhe nos olhos dele, apontando para o pobre ao Seu lado. Sente-se ao lado. Está sentindo como é bom estar aqui? Olhe para baixo! Olhe para baixo! Eu estou sentado no chão. Vai me encontrar junto à essas pessoas.

Foi então que meu rosto, antes olhando para cima, foi forçado a olhar para baixo, como se realmente eu estivesse olhando nos olhos daquele homem humilde, simples, em trapos, sentado à beira do caminho, esperando alguém passar e lhe dar amor.

Então, percebi que amar é isso.

Irmãos, não sei mais dizer à vocês o que é amar. Leiam essas minhas poucas palavras várias vezes e tentem compreender o que Jesus falou para mim e está falando para vocês também, qual é a nossa missão. Qual o caminho a ser seguido.

Quero agora, terminar com uma oração de nossa Mãe Igreja, em sua Oração Eucarística VI-D, que vem encerrar essa visualização de forma esplendorosa: 
Senhor Deus, dai-nos olhos para ver as necessidades e os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs; inspirai-nos palavras e ações para confortar os desanimados e oprimidos; fazei que, a exemplo de Cristo, e seguindo o seu mandamento, nos empenhemos lealmente no serviço a eles. Que sejamos testemunhas vivas da verdade e da liberdade, da justiça e da paz, para que toda a humanidade se abra à esperança de um mundo novo.
Amém! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo; Para sempre seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário