segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quando eu faço a minha prece (Pe. Zezinho)

E ainda falando em caridade e amor, existe um homem santo, que entendeu muito bem o significado dessas palavras que são a mesma, Padre Zezinho. E ele fez uma música que nem sei se é música ou poema, e que quero compartilhar aqui:

Quando eu faço a minha prece / Eu nunca rezo por mim
Não é porque não precise / Nem porque sou orgulhoso
Mas é porque me ensinaram / Que o teu amor é sem fim
Ai, eu penso, comigo / Se Deus é tão bom amigo
Então já pensou em mim


Quando eu faço a minha prece / Nunca digo o que eu preciso
Quando criança eu pedia / Mas depois criei juízo
E vou pensando comigo: / Se Deus é tão grande amigo
Antes de eu abrir a boca / Já sabe o que eu vou pedir
Então não peço por mim / O amor de Deus é sem fim

Às vezes eu sou tentado / A te fazer uns pedidos
Chorar forte nos teus ombros / Os meus sentimentos feridos
Falar das minhas tristezas / Dessa dor que às vezes dói
Dessa raiva que me rói / De ver meu povo pisado
E ver que ainda pisam mais
Depois eu penso comigo: / Mas pedir pra mim, por que?
Se do meu jeito pequeno / sinto a vida como que?
Se sou feliz ao meu modo / E há tanta gente com dor
Aí eu rezo por eles / E te digo: meu Senhor
O amor a mais que eu queria / derrama neles, Senhor...

Quando eu faço a minha prece / Eu nunca rezo por mim
Um padre uma vez me disse / Que não é bom, nem ruim
Mas não é que eu não precise / Nem que eu seja orgulhoso
É que já me deste tanto / E me fazes tão feliz
E é por por saber que tu amas / E teu amor é sem fim
É que eu pesso por quem não sabe / E nunca rezo por mim

Mas Deus se isso é pecado / Então começo a rezar
Mas aviso antecipado / Vai ser um não acabar
Porque pedido não falta / E precisão também não
E fé também não me falha / Só que eu penso em meu irmão
Coitado dele meu Deus / Precisa mais do que eu
Eu já tenho o que eu preciso / Tenho até muito mais
Por isso meu Deus amigo / Deixa que eu fale contigo
Como quem não pede mais

Eu prefiro aquela prece / Do homem que te agradece
Até pelo que não tem / Quando a dor dói doída
Ele ainda diz: amém!
Bom Deus, se for tão errado / Rezar olhando pro lado
E apontando meu irmão / Então teu evangelho pelo jeito ficou velho
Pois Jesus rezava muito / E às vezes fala de si
Mas a vida inteira dele / Falou aos homens de ti
E mais do que tudo isso / Falou dos homens a ti
Quando eu faço a minha prece / Eu nunca rezo por mim
E esta é mais uma delas / Bom dia meu Sol sem fim
Meu Deus amigo e fiel / É muito bom estar vivo
Mesmo se o gosto é de fel / Mas põe no colo esta gente
Que não sabe o que é amor / Eles precisam de reza
Como precisam Senhor

Quanto a mim, tenho certeza / Se eu precisar vou ganhar
E mesmo que não receba / Não vou deixar de rezar
O que eu sei sobre essa vida / É que o Senhor é sem fim
E enquanto eu penso nos outros / O meu Senhor pensa em mim

Essa oração já fala por si mesma.... A bênção de Deus à todos nós. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário