quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Presépio e nossas vidas...

     Como é lindo, Senhor Jesus, o seu Presépio!
     Senhor, como eu gostaria de ser como Maria: que lhe deu o seu SIM.
     Senhor, como eu gostaria de ser como José: que acreditou em seu sonho e aceitou Maria.
     Senhor, como eu gostaria de ser como aqueles animais na manjedoura: ficaram ali, olhando, em silêncio, aquecendo-O com o calor do corpo. As ovelhas também, olhando, felizes, aquecendo-O com sua lã.
      Senhor, como eu gostaria de ser como aqueles pastores: pararam de fazer tudo, largaram o seu trabalho de pastorear. Eles viram a Glória dos Céus. Viram os anjos e foram ao encontro do Menino que tinha nascido. Senhor, meu tempo é usado para tanta coisa fútil, mas não consigo organizá-lo e ter um momento com o Senhor. Um momento de adoração. Um momento de encontro com o Senhor.  Ajuda-me a ser como os pastores.
      Senhor, como eu gostaria de ser como os Reis Magos: sairam de suas terras, seguindo uma estrela. Acreditaram em uma coisa simples... uma estrela... e largaram tudo e seguiram um sinal sagrado. Senhor Jesus, faça-me como aqueles reis. Que eu possa perceber os sinais, e largar tudo e seguir esses sinais. Eu quero encontrá-lo no final. Senhor, assim como os reis lhe ofereceram presentes, eu também gostaria de lhe oferecer meus presentes. Mas, o que eu lhe ofereceria já que o Senhor é o dono de tudo. Tudo lhe pertence? Eu lhe ofereceria a única coisa que é minha: meu livre arbítrio. E a partir daí, tudo o que eu fizer, será para o Senhor. Em sua intenção.
     Faze-me, Senhor, semelhante ao teu presépio. Amém!

2 comentários: